Brasil – O PT protocolou duas novas representações no TSE por propaganda eleitoral antecipada a favor do presidente Jair Bolsonaro, pela realização de carreatas e motociatas no Paraná, no sábado passado. Na terça, o partido também acionou a Justiça Eleitoral por propaganda antecipada por meio de outdoors, em três representações.

A primeira representação desta quinta denuncia a Sociedade Rural do Paraná e o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) pela organização de uma carreata na Expolondrina, em Londrina, com pedido de apoio a Bolsonaro na eleição presidencial deste ano. A segunda relata a presença do presidente em uma motociata na cidade de Ibiporã.

O partido lembrou que o início da propaganda eleitoral só é permitido a partir do dia 16 de agosto. “Conclui-se, assim, pela necessidade de apreciação dos fatos ora narrados e a consequente condenação dos Representados, como modo de se manter incólume o pleito eleitoral que se avizinha, evitando-se a prática de atos que visam apenas acirrar os ânimos eleitorais da sociedade brasileira, utilizautilizando-se de mensagens de propaganda eleitoral veiculadas com conteúdo e ferramentas proibidas pela Lei e por esse Tribunal Superior Eleitoral”, diz umas das peças assinadas pelos advogados Eugênio Aragão e Cristiano Zanin.

As representações pedem a condenação de Bolsonaro, da Sociedade Rural do Paraná e Filipe Barros ao pagamento de multa, no valor máximo previsto em lei.

Artigo anteriorNáufragos são resgatados no Pará após pescadores acharem pedido de socorro em garrafa
Próximo artigoVirou moda? Homem enfia cabo de fone de ouvido no pênis e vai parar no hospital