No final de semana do Natal, da quinta-feira (24/12) ao domingo (27/12), 4.912 pessoas utilizaram o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realizou 529 abordagens e intensificou as fiscalizações desde o fim de novembro com o intuito de garantir o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e coibir o transporte clandestino de passageiros.

Foram garantidas 416 gratuidades totais e parciais no serviço de transporte rodoviário regular de passageiros para os usuários com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, crianças de colo, entre outros. Os destinos mais procurados foram Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

A Arsepam destaca que continuará intensificando as ações de fiscalização, cobrando regras impostas pela Portaria nº 002/2009 do Conselho Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Cercon), entre elas a limitação da capacidade de passageiros em 50% e o uso de máscara por todos ao adentrar nos veículos. As exigências são necessárias para que a viagem ocorra de forma segura e dentro dos parâmetros obrigatórios para operação no serviço de transporte.

A agência reguladora disponibiliza o WhatsApp 24h através do número (92) 98408-1799 para sanar dúvidas e encaminhar denúncias sobre o serviço.

 

Artigo anteriorAtendimento ao público presencial é suspenso temporariamente na Suhab
Próximo artigoProcon-AM funcionará com horário reduzido até 10 de janeiro