Nesta quarta-feira (07/04), quatro pessoas foram flagradas sob o efeito de álcool durante mais uma noite da operação “Pela Vida”. A ação policial, que foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, mobilizou efetivos da Polícia Militar, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A operação, desta vez, foi desencadeada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Além das barreiras de fiscalização de veículos, foram realizadas incursões policiais em regiões alvo de denúncias de tráfico de drogas.

A ação integrada compõe a estratégia do sistema de segurança pública para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Ainda durante a operação, 54 autos de infração foram aplicados pelos agentes do Neot por descarga livre, falta dos documentos obrigatórios e motociclistas sem o uso do capacete.

Artigo anteriorEnem 2020: aluna da rede estadual faz 920 pontos na redação
Próximo artigoPC-AM deflagra operação ‘Pavimento Off’ e prende quadrilha pelo furto de usina de asfalto avaliada em R$ 120 mil