MANAUS – A noite desta segunda-feira, 10, foi de muitos fogos de artifício em vários bairros de Manaus. De acordo com fontes policiais, o foguetório foi preparado e executado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) para comemorar a morte de Diego Lopes Linhares, de 34 anos, o “Baixinho”, executado a tiros na tarde de hoje, por volta das 13h, rua Castro Alves, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. 

Segundo a polícia, ‘Baixinho’ era membro da facção rival, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta que efetuou vários disparos contra ele. Ele estava dentro de um veículo, modelo Chevrolet Vectra, cor vermelha.

“Baixinho” ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.

IMAGENS FORTES!

Informações preliminares dão conta de que o CV tomou os territórios que eram comandados pela facção criminosa Família do Norte (FDN).

Desde o início da noite os grupos de Whatsapp passaram a receber informações de que uma queima de fogos aconteceria em Manaus, o que começou a acontecer por volta de 19h.

VEJA O VÍDEO DO FOGUETÓRIO

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com informações do EM TEMPO

Artigo anteriorCarreta com 1 tonelada de maconha que seria vendida no carnaval de Manaus é apreendida no Pará
Próximo artigoGoverno monta gabinete de crise após foguetório em Manaus