
O radialista Roque Saldanha voltou a atacar verbalmente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um novo vídeo gravado em 1º de dezembro, Saldanha chama o ministro de “pilantra, vagabundo e safado”.
Na gravação, ele retoma críticas sobre a tornozeleira eletrônica que quebrou em um vídeo anterior, feito em 26 de novembro, e afirma que as restrições impostas por Moraes lhe causaram um prejuízo de R$ 300 mil.
“Não vou passar fome nem deixar quem depende de mim passar fome. Não vou morar debaixo da ponte. Já te chamei de tudo e repito: é pilantra, é vagabundo e é safado. Está usando o STF e a Polícia Federal”, disparou Saldanha.
O radialista também sugeriu a libertação dos presos pelos atos de 8 de janeiro, negando envolvimento no episódio. “Eu tenho uma proposta: soltar todos os presos. Eu nem estava nessa ‘bagaça’ em Brasília. Soltem todos e vamos buscar um caminho melhor, porque isso só vai crescer.”
Saldanha, que usava tornozeleira desde janeiro de 2023, foi preso na Operação Lesa Pátria, que investiga a organização e o financiamento dos atos de 8 de janeiro. Ele é alvo de um mandado de prisão expedido em 25 de novembro, antes da publicação dos vídeos.