Mundo – Segundo ex-colaboradores reais, caso as refeições preparadas para a rainha Elizabeth II não estejam de acordo com o padrão de perfeição, os chefs de cozinha correm o risco de receber um recadinho da soberana. No bilhete, ela revela o motivo do descontentamento, com um toque de sarcasmo, conforme publicou o The Mirror.

Para o surto dos chefs, a situação já virou realidade diversas vezes. Uma delas foi quando a rainha notou um bichinho indesejado na salada. Elizabeth percebeu que, no prato, havia uma lesma morta. Furiosa, a soberana britânica rasgou uma página do livro em que daria o feedback positivo ou negativo ao profissional. Ela colocou o molusco na folha de papel e enviou um recadinho.

“Achei isso na salada. Você poderia comer?”, afirmou a rainha no bilhete. Ao término, ela pediu que enviassem tudo ao chef, de acordo com a revista Daily Mail’s Weekend.

Elizabeth tem um paladar requintado. A soberana ama saborear chocolate e detesta alho, ingrediente proibido nas refeições. Darren McGrady trabalhou por anos na cozinha dos palácios da realeza britânica.

Em uma biografia, McGrady contou que a rainha seleciona quais pratos quer para determinada refeição. Listadas pelo chef, as opções ficam em um livro encadernado em couro vermelho. Na ocasião, Elizabeth marca as escolhas, risca as delícias que não quer e deixa sugestões de como deseja receber o prato. Segundo o ex-colaborador, o café da manhã da soberana costuma estar disponível em recipientes da Tupperware.

Vale lembrar que nessa sexta-feira (15) a Vanity Fair publicou a respeito dos médicos da realeza obrigarem a rainha a parar de beber. Quem contou a notícia foi a especialista em assuntos da dinastia Windsor, Katie Nicholl. Amigos próximos da monarca confessaram que os especialistas em saúde estão no pé de Elizabeth. Com a ordem, ela só pode provar bebidas alcoólicas em ocasiões especiais, pois tomava quatro drinques por dia.

Artigo anteriorQueiroga garante toda a população imunizada até o fim do ano
Próximo artigoBolsonaro chama Renan Calheiros de bandido e desdenha da CPI da Covid