
O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, se apresentou à Polícia Civil do Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira (22), na Cidade da Polícia, Zona Norte da capital. Ele estava acompanhado da noiva, Fernanda Valença, e de um advogado.
Oruam teve a prisão preventiva decretada após ser indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato. Segundo a polícia, durante uma operação de busca em sua residência, no bairro Joá, na noite de segunda-feira (21), ele teria reagido e agredido agentes.
Depois da ação, o rapper se escondeu no Complexo da Penha. Pouco antes de se entregar, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que não é criminoso e prometendo retomar a carreira.
“Vou me entregar, tropa. Não sou bandido. Desculpa aí quem acha que eu errei. Vou dar a volta por cima e vencer com a minha música”, disse.
Abalado, ele também pediu apoio aos fãs: “Tô meio zonzo, muita gente mandando mensagem. Depois eu volto, tropa.”
Para o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil, Oruam é considerado um “bandido da pior espécie”.