O senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, parabenizou nesta quarta-feira (1) o prefeito de Manaus, David Almeida, e a Justiça do Amazonas pela suspensão do reajuste de quase 25% da tarifa de Água – iniciativa feita pela concessionária Águas de Manaus.

“24% é um reajuste bem acima da inflação. Quero parabenizar você, prefeito David [Almeida] em defender a população de Manaus e a Justiça do Amazonas, que não permitiu que se desse esse reajuste – que seria uma grande injustiça. É lutando em prol daqueles que mais precisam que nós vamos retomar o crescimento”, disse Aziz.

Na mesma declaração, o senador amazonense também fez questão de atacar a concessionária Águas de Manaus. Segundo ele, a empresa em momento algum parece ter pensado no consumidor e no momento de crise causado pela pandemia do novo Coronavírus.

“Um reajuste de quase 25% na tarifa de água e esgoto, em Manaus é inaceitável. O momento é de crise, em que muitos amazonenses amargam o desemprego. Temos visto reduzir cada vez mais o poder aquisitivo dos brasileiros, seria uma grande injustiça”.

Entenda

Na segunda quinzena de agosto, a Águas de Manaus anunciou que faria um reajuste do valor da tarifa de água, aumento o valor cobrado em quase 25%. A decisão, no entanto, contraria uma determinação da prefeitura da capital, que barrou a mudança na cobrança da tarifa.

O prefeito de Manaus, David Almeida, então, entrou na Justiça para impedir o reajuste. Na noite da terça-feira (31), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na pessoa do desembargador Elci Simões, aceitou o pedido da Prefeitura e derrubou o aumento na conta de água. A decisão é do desembargador Elci Simões.

Artigo anteriorHomem com vestígios de depressão se joga do alto de torre de eletricidade; veja vídeo
Próximo artigoModelo é assassinada por ex que não aceitava o fim do relacionamento; imagem forte