A ginasta Rebeca Andrade, que ganhou medalha de ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio, afirmou após a conquista deste domingo (1º) que seu foco é fazer boas apresentações, e não ganhar medalhas.

Mesmo com o lugar mais alto no pódio garantido, a brasileira disse que não fez os seus melhores saltos na final da competição.

“Saí falando ‘ah, não foi bom’. Mas isso é ginastica. Eu tinha treinado o suficiente para isso. Estou muito feliz”, disse Rebeca à TV Globo.

A média dos seus dois saltos foi 15.083, abaixo do que apresentou na classificação, mas o suficiente para garantir a conquista histórica. A americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14.733).

Nesta segunda (2), ela tentará sua terceira medalha nos Jogos na final do solo, às 5h57 (de Brasília) -na quinta (29) ela conquistou a prata no individual geral.

“Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã. Independentemente do resultado”, disse Rebeca.

Com informações de Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam em São Paulo
Próximo artigoHomem é intubado com Covid-19 e acorda com corte profundo na cabeça