BRASIL – A Justiça Eleitoral bateu recordes no número de atendimentos no último dia disponível para cadastro e regularização do Título de Eleitor. Somente na quarta-feira (4/5), o órgão registrou mais de 1,3 milhão de atendimentos.

Do total, 830.850 mil serviços foram realizados pela internet. Por volta das 13h59, a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou recorde de 345 mil acessos simultâneos. “A título de comparação, esse número é superior à população total de Vitória, capital do Espírito Santo”, ressaltou o TSE.

Os demais 512.756 mil registros foram feitos de forma presencial durante todo o dia. De acordo com o TSE, até as 18h, a maioria dos estados havia finalizado o atendimento. No Maranhão, porém, o cadastro e a regularização do documento ocorreram até as 22h.

“Desde a última segunda-feira (2/5), os sistemas da Justiça Eleitoral alcançaram números expressivos, sendo batidos diversos recordes históricos dia após dia”, informou o TSE.

Nos últimos 31 dias, foram realizados 8,5 milhões de pedidos na Justiça Eleitoral: 4,5 milhões de forma presencial nos cartórios, pelo sistema Elo, e 4 milhões realizadas virtualmente por meio da plataforma Título Net.

O TSE ressaltou que todos os eleitores e eleitoras que pediram emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 de quarta-feira terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O prazo para resposta é de um mês. É possível acompanhar o andamento da solicitação pela página do TSE.

A partir desta quinta-feira (5/5), não será mais permitido realizar emissão, transferência ou regularização do cadastro eleitoral. De acordo com o TSE, o banco de dados da Justiça Eleitoral já está fechado para as eleições de outubro.

Em 11 de julho, o Tribunal divulgará o quantitativo final de eleitores aptos a votar em cada município, além de mais detalhes sobre o perfil do eleitorado brasileiro.

Artigo anteriorMDB relembra projetos exitosos do governo Eduardo Braga em propaganda partidária
Próximo artigoApós fala sobre Zelensky, embaixada da Ucrânia no Brasil quer audiência com Lula