BRASIL – O tema da redação da reaplicação do Enem 2021, realizada neste domingo (9), foi “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil”, informou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em suas redes sociais.

Estão fazendo a prova os alunos que perderam as provas regulares, quem teve isenção na edição de 2020 mas não compareceu em meio ao auge da pandemia de Covid-19 e pessoas privadas de liberdade (PPL). O segundo dia da avaliação ocorre no próximo domingo (16).

Na edição regular, aplicada em novembro de 2021, os inscritos dissertaram sobre “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”, tema considerado “bastante importante” por professores e estudantes.

Mais de 340 mil candidatos estiveram presentes neste domingo. O gabarito da prova de hoje será publicado até o dia 20 de janeiro, o resultado será divulgado em fevereiro.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para tanto, o candidato não pode tirar nota zero na redação. Os participantes do Enem podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior portuguesas que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Artigo anteriorCaminhão de bebidas perde controle em ladeira, atinge casa e deixa mulher ferida em Manaus
Próximo artigoEm Manaus, criminosos usam foto de empresária para aplicar golpes e assaltos