O título foi dado ao reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados frente à Reitoria da instituição, em especial pela execução de atividades desenvolvidas em prol da capacitação de novos profissionais, bem como a conclusão da unidade em Apuí, município localizado a 453 quilômetros de Manaus em linha reta.. A entrega do prédio do núcleo contribui para o desenvolvimento acadêmico do município.

O título foi aprovado pelo vereador Antônio Carlos Moisés Franco, presidente em exercício da Câmara Municipal de Apuí, em 20 de novembro de 2023. O reitor da UEA ressaltou que se sentiu honrado por receber o título e enalteceu que a homenagem é uma retribuição do trabalho realizado em equipe na universidade.

“O que fazemos na UEA é uma soma de esforços de todos com a gestão superior. Não se faz nada sozinho. E estar aqui, em Apuí, inaugurando mais uma unidade da nossa universidade, que nasceu com objetivo de desenvolver o interior do Amazonas, é uma prova de como a educação transforma. Sou grato por tudo o que a UEA me proporcionou e agradeço, também, ao prefeito e a toda sua equipe pela homenagem e apoio”, disse o reitor.

Biografia

O Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib é graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Possui especialização, mestrado e doutorado em Administração Pública. É professor do quadro efetivo da UEA, foi coordenador de cursos de graduação, especialização e mestrado, coordenador dos sistemas de ingresso, pró-reitor de Planejamento e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários.

André Zogahib participou da elaboração e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da UEA na condição de docente. Em 2010, como pró-reitor de Planejamento, atuou na reestruturação organizacional da universidade. O Projeto de Lei do Executivo n° 116/2011 permitiu a contratação de cerca de 600 professores na época.

Gestor experiente e bem-sucedido, atuou como diretor-presidente da AmazonPrev no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2022, conquistando, por três anos seguidos, o prêmio de melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil entre todos os estados da federação e Distrito Federal.

Em abril de 2022, tomou posse como reitor da UEA e, ao longo desse período, tem se destacado por meio de ações de alto impacto positivo como contribuição para a comunidade acadêmica.

Artigo anteriorBuenos Aires declara Nicolás Maduro “persona non grata”
Próximo artigoUEA inaugura Núcleo de Ensino Superior no município de Apuí