O reitor da Ufam, professor Sylvio Mário Puga Ferreira, prestigiou, na tarde desta terça-feira,  dia 10, em Brasília, a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, simultaneamente à de outros nove ministros, em evento conduzido pelo presidente da República, Michel Temer.  
 
Rossieli Soares já compunha o quadro administrativo do Ministério da Educação e passa a substituir o então gestor, Mendonça Filho. Em seu currículo, o agora ministro acumula, entre outras experiências na área em que ascende ao maior grau, o cargo de titular da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), de titular da Secretaria Executivo Adjunta de Gestão do governo do Amazonas e de secretário da Secretaria de Educação Básica (SEB), órgão inserido na estrutura administrativa do MEC. 
 
Para o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, o novo ministro é um parceiro histórico da Universidade. “Ainda enquanto secretário de Educação do Estado do Amazonas, o novo ministro Rossieli Soares sempre atuou em ações e políticas alinhadas à Ufam. Nós, da Administração Superior não poderíamos nos ausentar nesse momento, que alça ao cenário nacional um nome regional. Ficamos orgulhosos e desejamos a ele uma gestão exitosa. A Universidade estará sempre disponível para discutir, junto ao MEC, a educação amazonense”, afirmou o reitor, que esteve acompanhado dos pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), professora Kleomara Cerquinho, de Inovação Tecnológica (Protec), professor Waltair Machado, do assessor especial da Reitoria, professor Edmilson Bruno e da diretora do Instituto de Computação (Icomp), professora Tanara Lauschner. 

Artigo anteriorHomem nu pede ajuda para tirar objeto preso no ânus e vídeo viraliza
Próximo artigoEx-prefeito de Tapauá é condenado a devolver R$ 3,7 milhões aos cofres públicos