Brasil – Na tarde desta terça-feira (1º/11), o repórter Stevão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes, da NDTV, afiliada da Record TV em Blumenau (SC), foram hostilizados por manifestantes durante uma entrada ao vivo.

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estavam com um bloqueio na BR-470 e se irritaram ao verem os profissionais da imprensa.

Ao vivo, o jornalista precisou interromper a sua participação no programa Tribuna do Povo para se defender. “Não filma […] Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora!”, grita um dos pró-golpe.

“Acabou a tua reportagem […] nós vamos quebrar a câmera”, esbravejou outro. O profissional ainda reiterou o ataque ao vivo, lembrando que estudou para exercer seu trabalho. “Eu sou um jornalista, estudei cinco anos para isso. A informação é isso”, disse Stevão.

Irritado, um rapaz chegou a confundir o repórter com um contratado da Rede Globo. “A informação não. A Globo é um lixo“, disse. “Eu não sou [da Globo]”, se defendeu o contratado da NDTV Record TV, exibindo a logo do canal no microfone.

Fonte: POP +

Artigo anteriorPresidente e vice do União Brasil vem ao Amazonas para parabenizar governador Wilson Lima pela reeleição
Próximo artigoRede Globo lamenta vídeo com jornalistas comemorando vitória de Lula na redação do JN