Manaus|AM – Na noite desta sexta-feira, 24/08, um repórter de 28 anos, do Portal Holofote registrava uma perseguição policial que resultou em um acidente com um veículo que colidiu contra o canteiro central, na esquina da Avenida André Araújo (próximo a Sefaz), bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital.

O repórter retornava para casa por volta de 22h40, juntamente com seu filho de apenas 5 anos de idade, quando passou pela avenida no momento do acidente e decidiu registrar o ocorrido em uma live na fanpage do portal. Neste momento, os policiais militares ao perceberem que o repórter estava filmando, se aproximaram com violência questionando se o profissional fazia parte da imprensa. 

 “Tu é repórter, cadê tua credencial? Se não tiver credencial vou te prender” disse um dos PMs no vídeo. O repórter respondeu que estava ao vivo e a credencial estava dentro no carro, quando outros dois policiais mais agressivos então se aproximaram e um deles arrancou o celular da mão do repórter. 

Quando tentou pegar o celular de volta, o repórter foi agredido covardemente por três policiais militares que tentaram impedir o trabalho jornalístico do profissional. Um dos policiais foi identificado como F. Guedes.

Os policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas tentaram apagar as imagens gravadas por ele, mas não conseguiram.

Sobre o acidente

Um veículo modelo Gol, de placa não identificada ficou destruído e não se sabe sobre registro de vítimas. As circunstâncias do acidente também não foram informadas até o fechamento dessa matéria. O trânsito no local ficou congestionado.

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança do Amazonas para se pronunciarem sobre o caso. Atualizaremos a matéria assim que recebermos a nota.

Veja o vídeo:

Agora na esquina da Sefaz.

Posted by Portal Holofote on Friday, August 24, 2018

 

NOTA OFICIAL

Informamos aos nossos leitores que na noite desta sexta-feira (24), por volta das 22:40 (horário Manaus), um de nossos colaboradores foi covardemente agredido por mais de 3 policiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, no momento em que fazia a cobertura jornalística de uma perseguição policial que terminou com um acidente na esquina da Avenida André Araújo, no bairro Aleixo.

Os policiais tentaram impedir o trabalho de nosso profissional, que retornava para casa juntamente com seu filho de apenas 5 anos de idade, o agrediram fisicamente e verbalmente e ainda tomaram o celular que estava fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook com o intuito de tentar apagar as gravações.

Nosso setor jurídico já está registrando boletim de ocorrência, exames no IMlL e posteriormente os policiais envolvidos na ação serão denunciados à Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas.

Manaus, 24 de Agosto de 2018.

Equipe Portal Holofote

 

Artigo anteriorMPF-AM denuncia colunista social por recebimento de propina de R$ 615 mil
Próximo artigoSony revela canções falsas em álbum póstumo de Michael Jackson