Manaus – A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), publicou no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.405, de sexta-feira (12), o resultado final do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O resultado, que ainda será homologado, se refere ao Edital 002/2021, que prevê o preenchimento de 1.822 vagas, mais cadastro reserva, para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.

A lista de aprovados para as vagas de ampla concorrência segue o número de inscrição, o nome do candidato em ordem de classificação específica por cargo, a nota final e a classificação, conforme divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. A relação pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), na opção “Concursos”.

O subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem, informa que a nomeação e convocação dos aprovados deve ser iniciada em breve, após a etapa legal de homologação do resultado, prevista para os próximos dias. “Depois da homologação, vamos começar a chamar os aprovados em etapas, seguindo as prioridades do serviço e observando os limites orçamentários”, ressalta.

Os cargos previstos nesse edital tiveram 129,8 mil candidatos inscritos e as provas foram aplicadas no dia 1º de maio, para os que concorreram às vagas de nível superior e fundamental, e no dia 5 de junho, para os que disputaram as vagas de nível médio e médio técnico.

Etapas

Além do Edital 002/2021, o concurso da Semsa está descrito nos editais 001/2021 e 003/2021. Juntos, os três editais preveem 2.001 vagas para completar o quadro de servidores, abertas em razão de aposentadorias, demissões, falecimentos, desligamentos e exonerações, mais formação de cadastro reserva para atender necessidades futuras da Secretaria.

O anúncio de realização do concurso foi feito pelo prefeito David Almeida em agosto do ano passado, com o objetivo de preencher as vagas abertas e fortalecer o quadro de profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde do município.

As etapas do concurso relativas ao edital 001/2021 foram concluídas e os aprovados para as 124 vagas oferecidas (todas para o cargo de Especialista em Saúde – Médico) já começaram a ser chamados e empossados.

A disputa pelas 55 vagas do Edital 003/202 (Assistente em Saúde – Condutor de Ambulância e Condutor de Motolância) ainda está em curso, porque para esses cargos o concurso previa provas práticas, realizadas apenas no último fim de semana.

Atualizações relativas às diversas etapas do concurso podem ser acompanhadas no site da FGV, por meio do link, no site da Semsa e nas redes sociais da Secretaria (@semsamanaus, no instagram e Semsa Manaus, no Facebook).

Artigo anteriorProjeto prevê ressarcimento ao cliente por má prestação de serviços por assinatura e internet
Próximo artigoTCE-AM suspende certame da Polícia Civil do Amazonas