A edição 2020 do Rio Negro Challenge, – o maior evento de águas abertas do Norte do Brasil – não será mais realizada na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Por conta do fechamento da praia – determinado por decreto municipal, em virtude da pandemia causada pela Covid-19 -, o evento acontecerá, agora, em Paricatuba, no Iranduba (a 35 quilômetros de Manaus). Com isso, a tradicional travessia Almirante Tamandaré – que neste ano completa 50 anos de existência – será realizada em formato de circuito, como já aconteceu em algumas edições.

A Almirante Tamandaré e as provas de 2 quilômetros e 4 quilômetros acontecem no domingo, 13/12. No sábado, 12, acontece a disputa do Relay (revezamento) em que equipes formadas por três atletas que nadam, cada um, a distância de 500 metros. As inscrições para o evento estão sendo realizadas, exclusivamente, no site www.rionegrochallenge.com.br e as vagas são limitadas.

Para o organizador da prova, Pierre Gadelha, com o novo local, a maratona aquática vai ganhar um cenário inédito. “De fato é um cenário completamente novo, e quem pratica o esporte águas abertas, gosta disso também, de conhecer e nadar em lugares diferentes”, pontua Pierre.

Rio Negro Challenge

Congresso virtual

Para evitar aglomerações, o congresso técnico da competição será previamente gravado e disponibilizado nas redes sociais do Rio Negro Challenge. Além disso, na entrega dos kits, cada atleta receberá ainda uma versão impressa com todas as informações relativas ao congresso técnico.

Artigo anteriorEleições 2020: SES-AM alerta sobre cuidados e prevenção no dia do pleito
Próximo artigoEleições 2020: 171 escolas estaduais são cedidas ao TRE e aulas serão remotas