Amazonas – A Prefeitura de Rio Preto da Eva, distante 80 Km de Manaus, anunciou que vai adotar novas medidas de prevenção contra a Covid-19 após o relaxamento da quarentena causar um crescimento dos casos da doença na cidade. O prefeito Anderson Souza citou que o aumento de visitantes de Manaus a balneários e cafés regionais da cidade pode ter levado a alta do contágio.

Rio Preto da Eva autorizou a abertura do comércio não essencial desde o dia 1º de junho, acompanhando decreto estadual, e dividiu o retorno das atividades em quatro grupos. Até esta quinta-feira (30), o município concentrava mais de 790 casos de Covid-19, com 15 mortes. Em todo o Amazonas, o total passa de 100 mil infectados.

O prefeito Anderson Souza informou, nesta quinta-feira (30), que a cidade registrou um crescimento nos casos da Covid-19 após a flexibilização. No dia 30 de junho, o total de casos na cidade era de 651. O número saltou para 794 nesta quinta, um aumento de 22% em um mês.

O fortalecimento das medidas de proteção foi definido em reunião, nesta quinta, com equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar (PM), e deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (31). Serão suspensas atividades de eventos, como casas de shows, atrações culturais em empreendimentos e atividades esportivas.

Artigo anteriorFies encerra inscrições nesta sexta-feira
Próximo artigoArthur quer multar em R$108 quem não usar máscara em Manaus