Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada da quinta-feira (27/02), seis pessoas suspeitas de porte e posse ilegal de arma de fogo no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola Taurus 58 HC, de calibre 380 e numeração suprimida, com cinco munições; dois revólveres Taurus, de calibre .38, numerações 939879 e FK81708, com quatro munições cada; duas escopetas, uma de calibre 12 e cano serrado, outra de calibre 20, sem numerações ou marcas identificadas; um rifle calibre 44, nº 641664B, marca não identificada; dois simulacros de arma de fogo; e cinco celulares de diversas marcas.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 4h30 da manhã, durante patrulhamento na área, a guarnição recebeu denúncia anônima informando que na avenida do Turismo, próximo a uma casa de shows, haviam vários homens armados. De posse das informações, os policiais se deslocaram até o endereço da denúncia e logo identificaram os suspeitos.

Foi feita aproximação e abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram duas armas de fogo em posse dos suspeitos, que disseram participar de um grupo criminoso. Ao serem indagados, eles informaram que guardavam outras armas em suas respectivas residências. Os policiais foram até os locais indicados e encontraram o restante do material apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Artigo anteriorPapa suspende parte da agenda por causa de um resfriado
Próximo artigoAção de “Dia no Campo – Juta e Malva” beneficia 300 famílias em Manacapuru