Essa semana, as autoridades do Sri Lanka, anunciaram que uma grande rocha de safiras foi encontrada, por acaso, no quintal de um morador identificado como Sr. Gamage. O proprietário não quis divulgar seu nome completo por motivos de segurança.

“É um espécime especial de safira estrela; provavelmente [é] a maior [pedra] do mundo. Dado o tamanho e o seu valor, acreditamos que interessará a colecionadores privados ou museus”. – disse à BBC Thilak Weerasinghe, presidente da Autoridade Nacional de Joias e Gemas do Sri Lanka.

Gamage, é comerciante de pedras preciosas, contou que a descoberta foi feita por trabalhadores que cavavam um poço em sua casa, na área de Ratnapura, que é conhecida como a “cidade das joias”.

“A pessoa que estava cavando o poço nos alertou sobre algumas pedras raras. Mais tarde, encontramos esse enorme espécime”, – relatou.

Especialistas afirmam que a pedra possui o valor estimado em até 72 milhões de libras (R$ 515 milhões). A rocha pesa cerca de 510 quilos, ou 2,5 milhões de quilates, e foi batizada de “Safira da Serendipidade”.

O tesouro foi encontrado há 1 ano, mas só agora veio a público porque todo o processo burocrático do governo local finalmente terminou.

Créditos: DOL

Artigo anteriorVacina: Amazonas já aplicou 2.619.089 imunizantes contra a Covid
Próximo artigoBolsonaristas levam boneca representando Joice Hasselmann espancada em manifestações por voto impresso