Manaus – O Sindicato do Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano e Rodoviários de Manaus e da Região Metropolitana divulgou um aviso em que informa que haverá greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação foi definida em assembleia geral e será deflagrada a partir das primeiras horas do 23/05, quarta-feira.

O aviso afronta o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao dizer que há morosidade no cumprimento das decisões do pleno. O presidente do sindicado, Givancir de Oliveira, assina o aviso.

Eles reivindicam reajuste anual de 3,5%. Outro motivo da greve, segundo o aviso, é pelo fato do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) não mostrar interesse em pagar o dissídio coletivo 2017/2018. Ainda segundo o aviso, os empresários não estão disponíveis a negociar o dissídio 2018/2019.

“Os trabalhadores estão sem reajuste desde maio de 2017 e não têm como esperar pela boa vontade dos empresários ou pela própria morosidade da Justiça do Trabalho em fazer cumprir o que já decidido pelo pleno do tribunal”, diz um trecho da nota.

 

O Sinetram informa que já foi notificado da possível paralisação e que vai acionar a justiça para tentar impedir o movimento paredista.

As informações são do Portal Toda Hora.

Artigo anteriorAlunos fazem rifa e arrecadam R$ 400 para professor com salário atrasado
Próximo artigoVídeo: motorista derruba poste após cochilar ao volante na Cosme Ferreira