O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRCUR) anunciou a deflagração de uma greve geral por tempo indeterminado a partir da 00h01 de quarta-feira (8), caso as empresas do setor não efetuem o pagamento dos salários até o quinto dia útil, que será na próxima terça-feira (7).

A decisão foi aprovada em assembleia realizada na segunda-feira (29) e, segundo o sindicato, reflete a insatisfação da categoria diante dos recorrentes atrasos salariais. O representante legal da entidade afirmou que a paralisação é uma medida extrema, mas necessária, diante da falta de regularidade no cumprimento das obrigações trabalhistas.

Em cumprimento à Lei de Greve, o STTRCUR notificou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para que as operadoras de ônibus garantam a circulação de pelo menos 50% da frota a partir do início da paralisação, minimizando os impactos à população.

A entidade afirma estar aberta à negociação até o dia 7, buscando evitar a greve mediante a regularização dos pagamentos. Caso o impasse persista, a paralisação deverá afetar milhares de passageiros que dependem do transporte coletivo em Manaus e na região metropolitana.

Artigo anteriorMotociclista fica ferida após ser atingida por BMW dirigida pelo influenciador Rezende
Próximo artigoPresidente Roberto Cidade incentiva alunos na preparação para o Enem 2025 por meio do programa Aleam Educa, de sua autoria