Manaus – Somente 30% da frota do transporte coletivo circulará em Manaus nesta terça-feira, 29/05. A ordem é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbano Coletivo de Manaus e no Amazonas (STTRM), Givancir Oliveira, em áudio distribuído na noite de ontem aos motoristas das empresas de ônibus da cidade.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) acatou o pedido feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para que os rodoviários não realizem greve no transporte coletivo. Mesmo assim, Givancir garante que esta decisão não será cumprida, assim como tantas outras.

“Todo mundo já sabe o que te que fazerr nas suas garagens. Todo mundo nas suas garagens a partir das 4h da manhã e paralisar 70% da frota. É isso”, assinala Givancir em áudio.

Ouça o áudio:

 

O motivo da greve geral é o reajuste salarial da convenção coletiva 2018/2019. O transporte coletivo de Manaus opera com nove empresas, em 229 linhas, e transporta em média 750 mil pessoas por dia.

Fonte: Portal Toda Hora 

Artigo anteriorInstagram da amazonense que venceu o Miss Brasil 2018 é hackeado
Próximo artigoCaso Porão: Delegado autorizou limpeza do local do crime antes da perícia chegar