
Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, manifestou interesse em concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. Ex-proprietário da SAF do Cruzeiro e sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha, o Fenômeno afirmou que a disputa é uma possibilidade real e garantiu estar preparado para o desafio.
“O apoio vem da capacidade de transformar a CBF. A Seleção vive um momento delicado. Se eu tiver a chance de disputar uma eleição justa, estarei pronto. Estamos estudando a situação e em breve teremos novidades. O momento é favorável e estou sempre aberto a novos desafios”, declarou Ronaldo.
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, foi eleito em março de 2022 para um mandato de quatro anos. No ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anulou o acordo com o Ministério Público que validou a eleição, afastando Rodrigues do cargo. Contudo, ele obteve uma liminar e retomou a presidência no início deste ano.
Ronaldo foi um dos convidados para o jogo de despedida de Adriano, realizado neste domingo (15), no Maracanã. No entanto, o Fenômeno não pôde participar devido a um parafuso “frouxo” em seu joelho direito, onde sofreu uma grave lesão em 2000, rompendo o ligamento cruzado e o tendão patelar. Ele teve uma lesão similar em 2008, pelo Milan, no joelho esquerdo.