Roraima – À pedido do governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), o governo do Amazonas se prestou a disponibilizar 27 leitos de UTI para atender pacientes do coronavírus.

A princípio, os pacientes estavam internados no Hospital Geral de Roraima(HGR), sobretudo que entrou em colapso para atendimento. Eles serão transferidos via UTI Área para o Amazonas.

Denarium disse que existem no HGR cerca de 250 pessoas hospitalizadas. Essas foram acometidas pela covid-19, e além disso a previsão de abertura do Hospital de Campanha deve demorar alguns dias. Esta, principalmente por imbróglio judicial em questões de contratação de médicos.

“Eu conversei com o governador do Amazonas, Wilson Lima, pra disponibilizar leitos de UTI, pra que a gente possa transferir os pacientes que estão aqui em Boa Vista. Aqueles que precisam de UTI, e aqueles que estão em UTI também pra abrir novas vagas no hospital”, disse.

De acordo com o governador de Roraima, “foi disponibilizado por uma boa vontade muito grande de Wilson Lima, 27 vagas em leitos de UTI”.

Para transferência dos pacientes, Denarium afirmou que em conversa com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello foi acertado o suporte logístico da pasta. Além disso, houve contato dele com o General Estevam Theóphilo, do comando militar da Amazônia. Sobretudo para realizar o translado de Roraima para o Amazonas.

Segundo o governador de Roraima, a rede de atendimento no estado colapsou. Portanto, como o Amazonas apresentou diminuição de internações em leitos de UTI, houve a necessidade de pedir ajuda. Sobretudo por haver leitos disponíveis.

Artigo anteriorSecretaria de Educação lança pesquisa sobre volta às aulas presenciais no AM
Próximo artigoAmazonas registra 480 novos casos confirmados de Covid-19 neste domingo (14)