Manaus|AM – O Centro de Convenções (Sambódromo), na zona centro-oeste, amanheceu coberto por lixo na manhã de domingo, 06/01. A banda do DJ Evandro Jr 2019 foi realizada no local na noite anterior. Ao Amazonas News, moradores e comerciantes reclamaram dos dejetos deixados após o evento.

A festa teve início por volta das 17h do sábado, 05/01, no Sambódromo. Garrafas de vidro, latas de bebidas, copos e papéis foram deixado no local após a festa.

De acordo com um cozinheiro, 33, que trabalha próximo ao local, a banda é marcada sempre com problemas. “Eu moro atrás do Shopping Via Norte onde aconteceu essa banda no ano passado. Lá teve esses mesmos problemas”, contou.

Além do lixo espalhado por toda a via, a falta de banheiros químicos também foi criticada por moradores. “As pessoas faziam tudo em qualquer lugar. A frente de um restaurante na avenida Pedro Teixeira precisou ser lavada porque o fedor estava insuportável”, criticou o comerciante.

Para uma moradora, 46, a falta de seguranças foi o maior problema do local. “Sábado ficou uma fileira na minha porta, todos usando drogas e bebendo. Você tem receio de sair de dentro de casa. Eles não respeitam se a gente está passando ou não”, disse.

Em 2018 a Banda do Dj Evandro Jr realizada na área externa do Shopping via norte também foi marcada por pancadaria

Lei da limpeza
A Lei 1.944, que passa às empresas organizadoras de eventos a responsabilidade pelos serviços de limpeza urbana das vias públicas situadas no entorno dos locais de realização de festas abertas ou fechadas foi sancionada em 2015.

Segundo a determinação, os organizadores de eventos ficam responsáveis pelos custos decorrentes dos serviços de limpeza urbana, como coleta de resíduos, varrição e lavagem, a serem realizados nas vias públicas, situadas no entorno dos locais onde ocorreram os eventos.

O vídeo de uma briga que aconteceu no Sambódromo na madrugada de domingo, 06/01, circula em grupos do WhatsApp e Facebook.

P

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus inicia coleta de livros usados para a 5ª Feira de Livros
Próximo artigoUfam divulga resultado do PSC 2019