
Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, foi palco de uma série de entregas e inaugurações realizadas pelo governador Wilson Lima, que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Durante as ações, 300 novas famílias foram contempladas com cartões do Auxílio Estadual, programa que apoia financeiramente famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, o município já soma 1.061 beneficiários, reforçando o compromisso do Estado com a segurança alimentar e a complementação de renda.
Lilian Gabriela, 25 anos, estudante e mãe solo de três filhos, expressou sua gratidão pelo recebimento do auxílio. “Vai me ajudar bastante aqui na renda de casa, vai me ajudar a comprar material da escola dos meus filhos, a alimentação deles. Não estava esperando, eu pensava que eu nunca ia ser contemplada, mas graças fui contemplada e vai me ajudar muito”, comemorou.
Outro benefício entregue foram kits para bebês para 40 gestantes em situação de vulnerabilidade social. Maryjane Zedan, uma das contempladas, ressaltou a importância do kit para a chegada de seu terceiro filho e para outras mães do município. “Isso é importante para outras mães que estão grávidas como eu, que vão ganhar também e que estão necessitando. E chegou na hora certa mesmo. Estou muito feliz por isso. Só tenho a agradecer”, declarou.
Infraestrutura e desenvolvimento rural
Na área de infraestrutura, foi assinada a ordem de serviço para a recuperação de 8,7 quilômetros de estradas vicinais nas comunidades Tibáhá e Dará, com um investimento de R$ 4 milhões. A obra beneficiará o escoamento da produção e o deslocamento de moradores.
Celiane de Oliveira, agricultora da comunidade Tibáhá, destacou o impacto positivo da pavimentação em sua rotina de trabalho e na capacidade produtiva de sua família, que trabalha com a produção de farinha. “Vai ficar melhor, porque a gente vai ter como trazer em quantidade maior. Tipo, eu e meus pais, a gente trabalha muito com farinha. Para carregarmos de lá (sítio da família) também é praticamente muito longe, aí a gente chegando até lá vai melhorar bastante também”, afirmou.
Com informações da assessoria


