No décimo jogo de Luis Zubeldía no comando do São Paulo, a equipe do técnico argentino venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (2), no MorumBIS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas, logo no início da partida, e Calleri marcaram os gols da vitória são-paulina, que mantém Zubeldía invicto à frente do Tricolor. Em dez jogos desde que chegou ao clube, somando todas as competições, o treinador acumulou oito vitórias e dois empates.

A vitória coloca o São Paulo na quarta posição do Brasileirão, com 13 pontos, a mesma pontuação do Botafogo e um ponto a menos que os líderes Flamengo e Bahia.

Por outro lado, o Cruzeiro, com a derrota no MorumBIS, permanece com 10 pontos na nona colocação.

A equipe de Luis Zubeldía começou a construir a vitória nos primeiros minutos do jogo. Aos 5 minutos, Lucas fez uma boa jogada individual, cortou para o meio e chutou de fora da área. A finalização do camisa 7 desviou na marcação e contou com uma falha do goleiro Anderson antes de balançar a rede.

Esse foi o quinto gol de Lucas na temporada, o primeiro que não foi de pênalti.

Depois de abrir o placar, o Cruzeiro reagiu e criou chances para empatar, mas parou em Rafael e na trave.

A situação do São Paulo no confronto ficou mais fácil com a expulsão de Marlon aos 38 minutos do primeiro tempo. O defensor cruzeirense entrou com a sola em Calleri e inicialmente levou um cartão amarelo, mas após revisar o lance no monitor, o árbitro Lucas Paulo Torezin trocou pelo vermelho e expulsou o jogador.

Assim como no primeiro tempo, o segundo gol do São Paulo veio logo no início da segunda etapa. Juan tocou para Welington na esquerda, o lateral cruzou e Calleri desviou com o ombro para ampliar o marcador e selar a vitória.

O próximo compromisso do Tricolor está marcado para o dia 13 de junho, após a Data Fifa, quando o time visita o Internacional em Santa Catarina pelo Brasileirão.

O Cruzeiro volta a campo também no dia 13, contra o Cuiabá, no Mineirão, pelo Nacional.

Artigo anteriorCorpo é encontrado boiando em igarapé poluído no Tancredo Neves; cena forte!
Próximo artigoBloco de ‘crianças trans’ participa da Parada Gay em São Paulo