A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) determinou na noite da sexta-feira (13) a suspensão de visitas em todas as unidades prisionais do Amazonas. A medida faz parte do protocolo de ações preventivas ao coronavírus (Covid-19) deliberado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado e Justiça (Consej).

Diante da confirmação do primeiro caso da doença no Estado, a entrada de visitantes externos (familiares, advogados e defensores públicos) ficará suspensa no período de 14 a 31 de março em todos os estabelecimentos penitenciários da capital e do interior.

“Os ambientes prisionais apresentam grande concentração de pessoas nos finais de semana, tornando os internos os vulneráveis ao contágio. Trata-se de uma medida para resguardar a saúde de todos”, afirmou o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Artigo anteriorAmazonas confirma 1º caso de Covid-19 e autoridades garantem que rede de assistência está preparada para atendimento
Próximo artigoWilson Lima estuda implantar ‘Cerco Inteligente de Segurança’ em Manaus