Amazonas – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap), retomará a aplicação do Provão Eletrônico, a partir de segunda-feira (21/09). O exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico, e havia sido suspenso, temporariamente, em razão da pandemia da Covid-19.

Os candidatos dos ensinos Fundamental e Médio que já haviam efetuado a inscrição, via web ou presencial, realizarão o Provão em um dos quatro polos fixos do exame. São eles: Centro Cultural Aníbal Beça (CCAB), no bairro Jorge Teixeira; Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro de Manaus; Escola Estadual (EE) Sólon de Lucena, São Geraldo; e EE Eliana Pacheco Braga, Santa Etelvina.

Enquanto isso, os solicitantes que estavam com o Provão marcado do dia 16 de março a 18 de setembro realizarão o exame nos turnos matutino e vespertino, em escolas estaduais que funcionarão como polos temporários. São elas: EE Vasco Vasques, no Jorge Teixeira; EE José Bernardino Lindoso, Cidade Nova; EE Senador João Bosco, Cidade Nova; Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Gilberto Mestrinho, Educandos; EE Ruy Araújo, Cachoeirinha; e EE Francisco Albuquerque, Centro.

Nesse caso, os candidatos podem conferir o local, a data e a hora em que será aplicado o exame, por meio do link www.examesupletivo.seduc.am.gov.br. A listagem está em ordem alfabética.

Protocolos – Durante a retomada do Provão Eletrônico, a Secretaria de Educação reforça que serão seguidas todas as orientações de segurança em saúde, como distanciamento social e sanitização ambiente, como medida de enfrentamento à proliferação da Covid-19.

Provão – A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares e, para o Ensino Médio, 12. Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação.

Artigo anteriorUsar óculos reduz risco de infecção por coronavírus, afirma estudo
Próximo artigoWilson Lima recebe filhos de Bolsonaro em Manaus em agenda sobre o turismo