A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai publicar, nesta quarta-feira (06/01), edital de credenciamento público para a contratação de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que disponibilizem leitos clínicos e adulto de alta e média complexidade e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de usuários com síndrome respiratória aguda, suspeitos e confirmados de Covid-19.

O credenciamento, que tem prazo inicial de oito dias para a apresentação de propostas, é voltado para qualquer empresa de serviços médicos interessada em fazer atendimentos na pandemia.

O valor de referência definido no edital tem como base o preço de tabela SUS, com complementação de recursos estaduais. O valor da diária de UTI é R$ 2,6 mil e do leito clínico R$ 1.020,46.

Após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital estará disponível no site da SES-AM, no endereço: www.saude.am.gov.br.

Artigo anteriorEm visita ao Instituto da Mulher, presidente do CRM diz que decisão de abrir leitos para Covid-19 na unidade é coerente
Próximo artigoDisque-Denúncia da SSP recebeu mais de 7 mil ligações em 2020