O secretário de governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos e, em seguida, cometer suicídio.

O filho mais velho, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O caçula, de 8 anos, chegou a ficar internado em estado grave no Hospital Estadual da cidade, mas também morreu.

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para apurar o caso, conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH). O crime é tratado como homicídio consumado e tentativa de homicídio, seguido de autoextermínio, sem indícios de participação de terceiros.

O GIH acompanhou a perícia técnico-científica e segue realizando levantamentos, oitivas e requisições periciais, preservando o sigilo das investigações e respeitando a dor dos familiares.

Horas antes do crime, Machado publicou nas redes sociais uma mensagem de afeto aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, e mencionou uma suposta traição da esposa, sugerindo que o fato estaria relacionado ao ato.

Artigo anterior‘Conversa fiada’, diz Professora Maria do Carmo sobre falsa notícia de aliança com outros partidos
Próximo artigoDono do Banco Master citou pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli