O Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Marcus Vinícius de Almeida, disse durante coletiva de imprensa que o deputado Amom Mandel, cometeu sim abuso de autoridade parlamentar, ao tentar se safar de uma abordagem padrão na noite da última quinta-feira (05), em Manaus.

Amom Mandel acabou se metendo em uma confusão com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), por ter supostamente furado um bloqueio policial, que faz parte da Operação Policial Impacto, que visa diminuir os índices de criminalidade no estado amazonense.

Segundo informações, o carro do político jovem estava com vidros fumês e zigue-zagueou algumas vezes, antes de enfim ser parado pelas autoridades. O Coronel Marcus Vinícius de Almeida, afirmou que o procedimento dos homens da ROCAM foi o mesmo de sempre, inclusive destacou que esse é o padrão nas abordagem.

Durante entrevista coletiva concedida neste sábado (06), o secretário destacou que o parlamentar Amom Mandel, agiu com abuso de autoridades, afirmando que iria ligar para os superiores dos agentes policiais.

O secretário se deslocou até a ocorrência e ao chegar se deparou com o deputado, novamente, exigindo que os policiais fossem presos em flagrante por suposto abuso de autoridade e levados para uma delegacia.

Os envolvidos foram, então, encaminhados ao 14º Distrito Integrados de Polícia (DIP), onde foram ouvidos pela delegada de plantão, que não verificou a existência de elementos para que os militares fossem presos em flagrante. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

Artigo anteriorMotociclista morre e outro fica gravemente ferido durante acidente a AM-070 no AM
Próximo artigoTragédia! Artista venezuelana é encontrada morta em Presidente Figueiredo