Cidade de Tóquio, no Japão, registrou 3.177 novos casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (28), o segundo dia seguido com recordes e um crescimento de infecções que coloca pressão sobre os hospitais, segundo as autoridades locais.

O aumento intensificará as preocupações em relação aos Jogos Olímpicos, que estão sendo realizados sob condições sem precedentes, incluindo a proibição de torcedores na maioria dos locais de competição.

Esse crescimento é também mais um problema para o primeiro-ministro Yoshihide Suga, cuja taxa de aprovação está em seu menor patamar desde que assumiu o poder no último mês de setembro, antes das eleições para a liderança do partido governista e eleições gerais este ano.

Governadores de três prefeituras perto de Tóquio pedirão que o governo declare estados de emergência em suas regiões até quinta-feira, afirmou o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, que lidera a resposta do Japão à covid-19, a um painel parlamentar.

Falando antes de os últimos números serem anunciados, ele disse que casos devem subir nos próximos dias porque a testagem pode estar atrasada devido aos feriados da última semana.

“Acho que entramos em uma tendência de crescimento agudo dos casos, que era o que eu mais temia”, disse o governador de Kanagawa, prefeitura perto de Tóquio, Yuji Kuroiwa, a repórteres. Kanagawa e as prefeituras próximas de Chiba e Saitama estão vendo os casos saltarem.

Artigo anteriorVÍDEO: Cão furioso da raça “Rottweiler” ataca criança de apenas 10 anos no meio de praça pública
Próximo artigoEsquema internacional de disseminação de fake news contra vacinas teria participação de youtuber brasileiro