O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), vem promovendo diversas ações esportivas desde a quarta-feira (26/06), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv).

A ação iniciou com o Torneio Parintins de vôlei de praia adulto, às 14h da quarta-feira (26/06), na quadra de areia ao lado do ginásio Elias Assayag, seguindo com o Torneio de futebol de rua travinha 3×3, às 16h, na rua do Circuito Escorpião, além do projeto “Vem Dançar” às 18h, na rua Marujada, ao lado do Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), no Centro da cidade.

“Parintins é realmente a Ilha da Magia, e nós queríamos retribuir toda essa vibração positiva e alegria que ela nos proporciona. Estamos com as atividades esportivas a todo vapor para a população e para os visitantes da cidade. Esporte é saúde, previne doenças e melhora o condicionamento físico, portanto pratiquem conosco e aproveitem”, convidou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

A competição de vôlei conta com a participação de 10 duplas e segue até a sexta-feira (28/06) quando será conhecido o campeão. Do mesmo modo ocorre com o futebol de rua, que tem seis equipes na disputa.

Já o “Vem Dançar” – que misturou a toada de boi-bumbá com zumba, num ritmo que foi chamado pelos brincantes de ‘boi zumbá’ – reuniu várias pessoas neste primeiro dia. A animação ficou por conta dos instrutores da dança Misael Gibbs, Leleu Parintins e o ex-dançarino da banda Carrapicho, Hudson Praia.

Segundo a parintinense Ana Keila, 28, a aula de ritmos foi um sucesso. “Achei uma ideia sensacional fazer esse aulão aqui. Eu gosto muito dessas ações e participo de todas. Foi um sucesso e parabenizo a todos pela iniciativa que nos trouxe alegria e disposição”, destacou.

O estudante Cleiton Soares, 16, que pratica vôlei de praia e está participando do torneio da modalidade, foi outro que apreciou a ação da Sejel. Para ele, a disputa esportiva veio abrilhantar o Festival Folclórico de Parintins.

“Estou muito contente por perceber que o Governo está cuidando da população, pois é isso que se vê por meio desse movimento. Tenho certeza que não somente eu, mas todos que estão na competição aprovaram e acreditam que isso soma ao brilho da festa da cidade”, finalizou.

Artigo anteriorLancha se choca contra barco e deixa oito feridos na Marina do David
Próximo artigoBoi Caprichoso divulga roteiro das três noites do Festival