Enquanto isso, os artistas já começaram o dia se manifestando em seus shows. Quem abriu os trabalhos foi a banda Fresno, que estampou no telão a frase “Fora Bolsonaro” e o vocalista, Lucas, repetiu os dizeres.

Até o momento, as empresas que organizam o festival Lollapalooza 2022 não foram intimadas pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no sábado (26), emitiu uma decisão proibindo que artistas que participam fizessem manifestações públicas contrárias ao governo do Presidente Jair Bolsonaro. Com isso, vários das atrações do evento – bem como o próprio público presente – tem se manifestado contra o atual governo do Brasil.

O principal motivo para a não notificação do evento sobre a decisão do TSE é que no pedido feito pelo advogado do PL – partido de Bolsonaro – consta o nome e o CNPJ de uma outra empresa, que está fechada desde 2018. Segundo juristas, isso torna a decisão invalida.

Sem a notificação oficial, o evento ainda não está obrigado a cumprir a decisão, já que é necessário o conhecimento pelos meios legais para que isso possa ocorrer.

Durante o evento, cantores como Anita, Djonga, Lulu Santos e a banda Fresno fizeram manifestações públicas contra o atual presidente. O festival teve início na sexta-feira (27), em São Paulo, e se encerra neste domingo.

Artigo anteriorEm tom de campanha, Bolsonaro ataca PT e defende liberdade ‘contra quem quer que seja’
Próximo artigo“É preciso muita força de vontade” relata ex-moradora de rua, hoje longe do vício e mais perto da família