Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (2) a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que participou de um almoço no Palácio da Alvorada.

Durante o encontro, Bolsonaro não usou máscara, prática recomendada para evitar a propagação do coronavírus. Ao contrário do brasileiro, o presidente português e a delegação do país usavam máscaras.

Participaram do almoço, ainda, o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Ciro Nogueira (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Todos sem máscara.

O presidente de Portugal estava no Brasil para participar da reinauguração do Museu Nacional da Língua Portuguesa. O evento ocorreu no sábado, 31 de agosto, e contou com as participações dos ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.

Rebelo também teve um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva na capital paulista. Bolsonaro não participou da reabertura do museu, que estava fechado desde dezembro de 2015, quando foi atingido por um incêndio.

Com informações de Istoé

Artigo anteriorHomem é assaltado na frente de casa, no bairro Cidade de Deus; veja vídeo
Próximo artigoFronteira do Alto Solimões recebe equipes de saúde para testagem em massa e intensificação de vacinação