Foi confirmado nesta quinta-feira, dia 22, pelo presidente Jair Bolsonaro uma reforma nos ministérios para a próxima semana, acarretando na ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o comando da Casa Civil.

“Está praticamente certo, teremos um senador na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento”, declarou.

Além desta mudança, também foram confirmadas ida do atual ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni, que assumirá a nova pasta do Emprego e Previdência.

Bolsonaro também comentou que Nogueira é uma pessoa que ele conhece “há muito tempo” pela antiga filiação ao Progressistas e que já conversou com ele sobre os próximos passos. “Não vamos ter problema nenhum no tocante a conduzir a Casa Civil”, declarou.

Para o presidente, esta é a pasta mais importante do governo pois prevê a “coordenação dos ministérios”, o que poderá ser beneficiada pela “experiência” do senador. “Ele pode, no meu entender, fazer um bom trabalho”, concluiu.

Artigo anteriorTucumã: FVS considera controlado surto de infecção alimentar no Amazonas
Próximo artigoMembros da Facção ‘CDN’ executam rival com diversos tiros na própria casa; veja vídeo