O senador Eduardo Braga (MDB/AM) comemorou, nesta segunda-feira (25/07), nas suas redes sociais, o início do cadastramento do auxílio-emergencial para taxistas em todo o Brasil. O benefício foi proposto pelo parlamentar amazonense, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em junho passado.

A partir desta segunda-feira, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e as prefeituras iniciaram o cadastramento dos profissionais. O prazo encerra no dia 31 de julho e o pagamento da primeira parcela acontecerá no dia 16 de agosto até o dia 31 de dezembro. No Amazonas, mais de 4,8 mil taxistas terão direito ao benefício.

O senador lembrou que, a sua proposta original, contemplava também motoristas de aplicativos, mototaxistas e rabeteiros. Mas a emenda foi alterada na Câmara dos Deputados para atender apenas taxistas com CPFs e CNHs regulares, detentores de concessões públicas cadastrados nas prefeituras até o dia 31 de maio deste ano.

─ E a partir de hoje, no Brasil inteiro, você taxista pode procurar a prefeitura para habilitar o seu cadastramento. As prefeituras que mandarem até o dia 31 de julho esse cadastro, o primeiro pagamento acontecerá no dia 16 de agosto, e em agosto serão pagas duas parcelas. As demais serão pagas mensalmente até dezembro. Parabéns! -, comemorou Eduardo Braga.

Assista:

No Senado, o parlamentar pretende apresentar projeto de lei, até a primeira semana de agostos, para criar o Cadastro Nacional de Motoristas, Motociclista, Mototaxistas de Aplicativos e rabeteiros. Com base nesse sistema integrado, as políticas públicas podem ser executadas para esses profissionais

Artigo anterior“Não posso trazer problema de fora”, diz Bolsonaro sobre guerra na Ucrânia
Próximo artigoEmpregada doméstica leva tapa na cara de major após se atrasar para serviço; assista