BRASIL – O senador Omar Aziz (PSD) voltou a reafirmar sua aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para as eleições de 2022. Na avaliação do parlamentar, Lula o único nome possível para conter o retrocesso no país.

Aziz considera que o principal opositor da democracia é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Temos um lado democrático muito claro com o presidente Lula, que já ganhou e já perdeu eleições, e o presidente Bolsonaro, que costuma criar narrativas tentando desacreditar as instituições e o voto eletrônico”, afirmou.

Presidente da CPI da Covid, Omar ressalta que questões urgentes como a economia, a fome e a miséria não podem ser esquecidas do debate político. O senador lembra ainda que, o descaso do atual governo na área social, fez com que a pobreza e a miséria voltassem a assombrar as famílias brasileiras.

Segundo Aziz, a democracia deve prevalecer, sem narrativas que tentem colocar em xeque o resultado das urnas.

“Ele [Bolsonaro] ataca o presidente Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ataca as instituições. Nesse caso, o nome que nós temos para conter esse momento antidemocrático no país se chama Luiz Inácio Lula da Silva “, afirma.

Omar avalia que essa narrativa golpista não está subconsciente de muitos que cercam o presidente Bolsonaro. O pensamento parlamentar defende uma união das forças democráticas, de qualquer espectro político, contra o movimento que não respeita a Democracia e as eleições de 2022.

Artigo anteriorSTF mantém condenação do ator da Globo Zé de Abreu por publicação sobre facada em Bolsonaro
Próximo artigoAlém do viagra e das próteses, Forças Armadas licitaram R$ 37 mil em gel lubrificante íntimo