Amazonas – O senador Omar Aziz (PSD-AM) cumpriu uma agenda intensa em Parintins neste sábado (21), acompanhando obras e reforçando parcerias para o desenvolvimento do município. A visita incluiu uma inspeção no Porto da Cidade, a inauguração da Praça Casa de Irene e a entrega do Mercado Municipal Luiz Gonzaga, projetos estratégicos para a infraestrutura e economia locais.

Acompanhado por Edme Tavares, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o senador vistoriou o Porto da Cidade, essencial para a logística durante o Festival de Parintins.

Na orla da cidade, Omar participou da inauguração da Praça Casa de Irene, 20ª obra entregue em seis meses pela prefeitura. O local, que homenageia a artista local Irene Tavares, contou com recursos de uma emenda do parlamentar para contenção da orla – obra que protege o patrimônio urbano e amplia áreas de lazer. “Um espaço lindo, que passa a ser mais um cartão postal de Parintins e a porta de entrada para quem chega pelo rio”, disse ele, nas redes sociais.

Mercado Municipal: impulso à economia

O ponto alto da agenda foi a abertura do Mercado Municipal Luiz Gonzaga, moderno espaço para produtores rurais e artesãos. “É gratificante ver investimentos que estimulam o comércio, geram oportunidade para famílias e reforçam a identidade cultural da região. Esse mercado é mais um passo para impulsionar o desenvolvimento de Parintins e dar visibilidade aos nossos produtores”, declarou Aziz, ao lado do prefeito Mateus Assayag e do senador Eduardo Braga. O mercado deve fomentar o turismo e gerar 150 empregos diretos, segundo a prefeitura.

A agenda contou ainda com a vice-prefeita Vanessa Gonçalves e lideranças locais, que destacaram a importância das obras para o período pós-festival. Dados da prefeitura indicam que os novos equipamentos devem aumentar em 30% o fluxo de visitantes na baixa temporada.

Artigo anteriorBolsonaro faz bateria de exames após passar mal em evento em Goiás
Próximo artigoAssassinato da vereadora Elisane, do PT, teria sido encomendado, diz polícia