Durante o encerramento das atividades da CPI da Covid nesta terça-feira (26), as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) agradeceram os esforços do presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), que teria dado todo o apoio a bancada feminina no senado e ajudado a elas terem voz durante toda a CPI.

“Gostaria de falar da bancada feminina, mas para falar dela eu preciso falar sobre vossa excelência [em referência a Aziz]. O senhor ‘matou no peito’ e mesmo deixando de lado o regimento interno disse ‘eu assumo a responsabilidade e a CPI vai ter voz da mulher brasileira’. E aqui, mesmo com a resistência de alguns senadores da república que nos desafiaram, que sequer tiveram a paciência de ouvir o que nos queríamos, o senhor deu voz e vez a bancada feminina”, afirmou a senadora Simone Tebet.

Pouco depois, Omar Aziz retribuiu os elogios e reafirmou a importância das mulheres no senado, principalmente durante os trabalhos da CPI da Covid.

“Desde o início dos trabalhos da CPI, fiz questão de defender meu posicionamento sobre a importância das senadoras no colegiado. Em diversas situações, estiveram em meu lugar na presidência da comissão. Tenho certeza que todos os brasileiros concordam que elas foram gigantes, incansáveis e contribuíram muito com a CPI. Nos ajudaram nos esclarecimentos e com firmeza e, ao mesmo tempo, muita educação fizeram a diferença em todas reuniões”, ressaltou o senador.

Artigo anteriorDevido ao aumento de contágios, Bolívia aponta possível quarta onda de Covid-19
Próximo artigoBolsonaro participa de formatura de Policiais Militares à convite do Governador do Amazonas