Manaus – Um funcionário do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), órgão responsável por coletar provas em locais de crimes, foi flagrado na manhã desta segunda-feira, 18/02, jogando uma roupa descartável chamada de equipamento de proteção individual (EPI) em um igarapé. A vestimenta é usada pelo profissional para evitar que ele se contamine com vírus e germes e deve ser descartada em local aquedado para evitar a contaminação de quem tiver contato com esse material.

O flagrante foi feito por um morador do local, onde a perícia estava acompanhando um crime. O homem sai de uma casa onde tinha acabado de coletar provas, se aproxima do igarapé, tira a proteção dos calçados, joga no igarapé. Em seguida, tira a roupa e também a joga no igarapé. 

Em nota, o DPTC informou que vai tomar medidas administrativas quanto ao funcionário que descartou materiais de uso para procedimentos exclusivos ao trabalho de perícia, em um igarapé. O caso será encaminhado a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

O diretor do DPTC, Lin Hung Cha, ressaltou que “este comportamento não coaduna com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania que regem a vida moderna. Os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos materiais que são utilizados na realização dos procedimentos”.

Fonte: Portal Toda Hora

Artigo anteriorArthur recebe novo superintendente da Suframa
Próximo artigoDois homens e um cachorro são mortos a tiros, vizinho é o principal suspeito