Brasil – O apresentador do programa Alerta Geral (RedeTV!), Sikêra Junior, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas onde pede uma indenização de R$ 100 mil contra o ativista LGBT Agripino Magalhães. Sikêra alega danos morais e que está sendo perseguido pelo movimento LGBT.

Todavia, o apresentador, reiteradamente, faz comentários homofóbicos e já chegou afirmar que a comunidade LGBT “é uma raça desgraçada”.

O processo

O apresentador pediu, por meio judicial, que Agripino Magalhães apagasse postagens nas redes sociais onde falava sobre Sikêra, mas o pedido foi negado pelo tribunal em 29 de junho.

Apesar da primeira decisão favorável, o processo segue em andamento.

O militante é suplente de deputado estadual em São Paulo pelo PSB.

Em sua ação, Magalhães está pedindo R$ 400 mil. Segundo o ativista, Sikêra Jr. e Franz Vacek, superintendente de jornalismo da Rede TV!, foram intimados para dar sequência ao processo.

Após falas homofóbicas, patrocinadores vão embora

Ao criticar a campanha em prol do Orgulho LGBT produzida pela rede Burger King, onde crianças falam sobre diversidade sexual, o apresentador Sikêra Jr. se referiu as pessoas LGBT como “raça desgraçada”.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

A partir dessa declaração, o movimento Sleeping Giants levantou a tag #DesmonetizaSikera. Desde então, grandes marcas que anunciavam no programa, entre elas a construtora MRV e HapVida Saúde, anunciaram a retirada de seus anúncios do programa.

Desde o início da campanha #DesmonetizaSikera, mais de 90 marcas deixaram de anunciar no programa de Sikera Jr.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorFalta de uma política sanitária no Brasil determinou segunda onda da Covid-19 no Amazonas, afirma Omar Aziz
Próximo artigoCom avanço da vacinação, retomada de eventos de grande porte é avaliada pela prefeitura de Manaus