O pastor Silas Malafaia respondeu nesta segunda-feira (7) às críticas feitas pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que havia reprovado a postura de um “falastrão” que, segundo ele, se aproveitou de um ato em defesa da anistia para ofender os generais do Alto Comando do Exército.

Embora Mourão não tenha citado nomes em sua publicação na rede X (antigo Twitter), a declaração foi interpretada como um recado direto a Malafaia, que no domingo (6), durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, fez críticas duras aos militares de alta patente.

No palanque, Malafaia questionou a ausência de posicionamento dos generais frente aos desdobramentos do 8 de Janeiro.
“Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”, disse o pastor, em tom exaltado.

O ato na Paulista reuniu apoiadores da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O embate entre o pastor e o senador expõe divergências dentro do campo conservador, especialmente sobre o papel das Forças Armadas na política nacional.

Artigo anteriorLula diz que não quer ser como o Corinthians na Libertadores: “Quero ser campeão, não cair na primeira fase”
Próximo artigoIndústria do café em alerta: tarifa de Trump pode afetar preço e abastecimento global