A sobrinha de George Floyd, homem negro morto pela polícia em 2020, foi baleada enquanto dormia em sua casa, segundo informou a polícia de Houston, no Texas.

O caso aconteceu na noite do último sábado (1), mas só foi divulgado agora pela imprensa norte-americana. Arianna Delane, de 4 anos, estava em casa com mais quatro adultos e duas crianças.

Ela foi baleada no torso e está em condições estáveis após ter passado por uma cirurgia de emergência, segundo a polícia local. A bala perfurou seu pulmão e fígado, além de ter quebrado três costelas.

Derrick Delane, pai de Arianna, disse ao canal local ABC13 que a criança gritou e avisou que tinha sido atingida. Segundo ele, um homem começou a efetuar disparos contra a casa por volta das 3 horas da manhã e depois entrou no local.

“Fiquei chocado ao ver o sangue e perceber que a minha filha tinha sido realmente atingida. Ela não sabia o que estava acontecendo, ela estava dormindo”, contou ele.

Ainda não se sabe se foi apenas uma ou mais pessoas atirando. Por enquanto, também não há suspeitos e não se sabe o motivo do ataque.

O chefe do departamento de polícia de Houston, Troy Finner, disse que a investigação continua e se desculpou pela “demora” no atendimento do caso.

“Peço que todos continuem rezando pela recuperação completa da criança e ajudem com informações que possam levar à prisão do suspeito ou suspeitos”, disse ele em um comunicado.

Junto com vários familiares, Arianna participou de vários protestos contra a policia após a morte do tio, George Floyd.

Em junho do ano passado, o ex-policial Derek Chauvin foi condenado a mais de 20 anos de prisão por ter assassinado Floyd ao se ajoelhar em seu pescoço por mais de 9 minutos em maio de 2020.

Artigo anteriorCovid-19: IHU, nova variante do Coranavírus é encontrada na França
Próximo artigoBolsonaro recebe alta médica: “Tudo posso naquele que me fortalece”