Com reabertura para a população a partir da tarde desta quarta-feira (15), a Praça 15 de Novembro, ou Praça da Igreja da Matriz, como é popularmente conhecida, no centro de Manaus, vai contar com policiamento reforçado. O vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, visitou o espaço na manhã desta quarta-feira, acompanhado da cúpula da Polícia Militar, para definir estratégias de atuação.

A tropa da PM, em forma, também esteve na praça, pela manhã, para começar a trabalhar com foco no evento de reabertura, organizado pela Prefeitura de Manaus.

A Praça da Matriz contará com policiamento a pé (Cosme e Damião) e com apoio do ciclopatrulhamento da PM, seguindo o modelo adotado em outras praças da área central da cidade. Além disso, a Polícia Turística (Politur) voltará a ter um posto fixo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas nas proximidades do lugar.

Bosco Saraiva percorreu a Praça da Matriz acompanhado do comandante-geral da PM, coronel David Brandão, outros coronéis da PM e delegados da Polícia Civil. Elogiou a revitalização da estrutura e disse que a segurança terá atenção especial para garantir que a população usufrua do lugar.

É muito bom ver espaços com esses para o usufruto da população. O prefeito Arthur Virgílio está de parabéns. Da parte da segurança, estamos trabalhando para garantir a proteção adequada. A Polícia está mantida com uma base da PM, no Palacete Provincial, e da Polícia Civil, com a delegacia móvel, baseada na Eduardo Ribeiro, com um plantel de delegados, escrivães e investigadores para atender tudo o que possa ocorrer“, enfatizou o vice-governador.

Desde a última semana, o centro da capital está com policiamento reforçado em virtude da Operação Natal Seguro. O mesmo modelo de policiamento também está em prática em outros centros de compras da cidade para evitar crimes neste período de compras de fim de ano.

Artigo anteriorForça Tática da PM prende cinco suspeitos com 15kg de maconha na zona norte
Próximo artigoEstudantes trocam socos em sala de aula de escola pública em Manaus; vídeo viraliza