Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), fiscalizou dois postos de combustíveis para averiguar possíveis irregularidades e qualidade do produto oferecido à população.

A delegada titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alynne Lima, destacou o trabalho integrado das forças de segurança e órgãos estaduais e municipais na realização da operação.

“É uma operação integrada com diversos órgãos, além da Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos também, com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis onde é verificado irregularidades que possam ocasionar prejuízo ao consumidor”, disse a delegada.

Durante a ação, os dois postos visitados foram notificados por agentes do Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) por apresentar problemas nos bicos de abastecimento.

“No primeiro posto fizemos a verificação em 24 bicos, desses, um bico estava com uma entrega além do permitido pela portaria, então ele foi interditado. No segundo posto também verificamos o mesmo problema, o bico estava com vazamento. O posto será notificado para fazer a manutenção desses equipamentos”, explicou o diretor técnico do Ipem, Itamar Souto.

Teste de qualidade

O agente de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Eder Oliveira, explicou os procedimentos realizados durante a operação, onde é feito um teste de qualidade dos combustíveis comum, aditivado além do etanol e diesel.

“Estamos realizando testes de densidade, a massa específica do combustível, além do teste de teor de etanol na gasolina. Também é verificado se existe a presença de metanol, que é um combustível tóxico. A fiscalização da ANP, assim como dos demais órgãos é crucial, assim, para que tudo esteja funcionando e que o consumidor não esteja sendo lesado na quantidade quanto e qualidade”, explicou o agente.

Integração

Além da SSP-AM, a CIF contou com o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Estadual de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Artigo anteriorPerigoso método de emagrecimento, mulheres ingerem ovos de tênia para perder peso
Próximo artigoDesviado da igreja, filho de Edir Macedo faz sucesso na web com conteúdo ousado