Visando qualificar os seus servidores e membros da melhor idade, o Departamento de Prevenção a Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), está lançando o curso on-line de inclusão digital. As aulas vão ser na modalidade Educação a Distância (EAD) e têm como objetivo oferecer alfabetização digital.

Segundo o coordenador do núcleo de Inclusão Digital do DPV, João Ricardo, a idade mínima para fazer o curso é 18 anos. As aulas terão turmas nos horários matutino e vespertino. “O material didático é de graça, e vamos atender todos que realizarem as inscrições. A formação é rápida, e todos os alunos serão contemplados com certificados. Há 10 anos esse curso é ministrado, e já formamos mais de mil pessoas”, disse.

Essa é a primeira vez que o curso ocorrerá através de videoaulas. A novidade veio devido à pandemia de Covid-19. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (08/03) e vão até o dia 22 de março. O início das aulas está marcado para o dia 29 de março.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher um formulário com informações pessoais apresentando documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS ou convênio e o endereço de e-mail.

Artigo anteriorSuhab oferece novo serviço a mutuários com envio de boletos por e-mail
Próximo artigoEnsino remoto: pais devem ficar atentos aos cuidados com crianças e adolescentes na internet