MANAUS = De operações complexas envolvendo centenas de agentes de segurança ao acompanhamento de abordagens policiais de rotina, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) intensificou o emprego de equipes policiais pelos céus da capital amazonense. Dotadas de miras holográficas de fabricação israelense, as aeronaves do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) ganharam praticidade e maior poder de fogo no combate pelos ares.

Em 2019, o Dioa recebeu quatro carabinas e duas miras holográficas de fabricação israelense. Além do armamento de grosso calibre utilizado em operações e busca em áreas de mata, as miras holográficas, utilizadas pelas forças especiais pelo mundo, fornecem mais segurança e praticidade ao agente que for efetuar disparo de contenção no ar.

De acordo com o tenente-coronel Hellinton Silva, comandante do Dioa, as armas recebidas são dotadas de equipamentos especiais, que são utilizados pelos operadores aerotáticos nas missões policiais, sejam elas operações, perseguição a veículos, criminosos ou situação de busca em área de mata.

O comandante disse ainda que o disparo só é efetuado em uma situação extrema, em que precise ser feita a segurança da aeronave, da tripulação e também para apoiar as tropas policiais em terra. Um dos principais benefícios das miras holográficas é na rapidez da ação. Elas facilitam a visão do policial sobre a área patrulhada, permitindo a execução de tiros de contenção com maior precisão.

Artigo anteriorEsquentou! Pabllo Vittar quebra web ao postar fotos ostentando seios fartos
Próximo artigoMais de 10 toneladas de alimentos da campanha ‘Natal dos Ribeirinhos’ são entregues no interior